sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Levo os meus pais à biblioteca


No âmbito da comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, as BEs da Escola Básica N.º 2 e da Escola Básica Aristides de Sousa Mendes dinamizaram, em colaboração com os Diretores de Turma e os docentes de Português do 5.º ano, a atividade “Levo os meus pais à BE”. Esta atividade teve como objetivos divulgar a missão da Biblioteca Escolar, esclarecer sobre a forma como está organizada e sensibilizar para a importância da leitura.
Para o efeito, os alunos do 5ºano elaboraram, na aula de Português, um convite dirigido aos pais / encarregados de educação.
Numa aula de Cidadania, as professoras bibliotecárias, com a colaboração dos alunos, fizeram uma visita guiada às bibliotecas, dando a conhecer as zonas funcionais, o fundo documental, as atividades desenvolvidas e os serviços prestados pela BE.
No final da sessão, os alunos apresentaram a leitura coral e expressiva do poema “Um livro”, de João Pedro Mésseder.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Livros consultados por classes em contexto livre na BE - outubro

Percentagem de livros consultados pelos utilizadores da BE durante o mês de setembro, em contexto livre dividido por classes.

Utilização da BE em contexto livre - outubro

Os dados da ocupação da biblioteca escolar em acesso livre constituem uma mera amostra, porque não foi possível efetuar o registo de todos os alunos que a frequentaram.