sexta-feira, 24 de julho de 2009

Leitura no dia dos Avós!

O Dia dos Avós constitui uma homenagem aos avós de todo o mundo e celebra-se a 26 de Julho de cada ano. A escolha deste dia está relacionada com o facto de este ser o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. O Dia dos Avós tem como objectivo destacar e promover o papel dos avós no seio da família - muitas vezes, os avós são o suporte afectivo e financeiro de pais e filhos - como muitas vezes se diz, os avós são pais duas vezes...
Para partilhares este dia com os teus avós, aqui fica a nossa sugestão de leitura. Não poderia ser mais apropriada…
“Avós” é a terna história de dois velhinhos, Manuel e Manuela, que aceitam com naturalidade as marcas dos anos. Manuela é coquete como uma rapariguinha e Manuel adora dançar com ela. "Avós" ensina-nos a encontrar a beleza através dos olhos do amor, mostra-nos todo o carinho que pode existir quando o corpo murcha e nos faz descobrir as vantagens de viver com um sorriso nos lábios.

Autora: Chema Heras Editor: Kalandraka

terça-feira, 14 de julho de 2009

Leitor do Mês


Sabes quem foi o leitor do mês de Julho?




Este mês só tivemos um vencedor, neste caso uma vencedora.


Continua a ler pois a leitura é aliada do sucesso escolar.


Inês Borges - 2 livros




segunda-feira, 13 de julho de 2009

Já de férias? E porque não LER+?

Aqui ficam algumas sugestões de leitura para toda a família!
Toca a escolher e … Boas Leituras!







As Partidas do Sebastião de Laurence Bourguignon

A Clarinha e o Sebastião, dois irmãos crocodilos, vivem numa ilha deserta. O Sebastião não se cansava de arreliar e pregar partidas à Clarinha. Um dia, ele descobre que a irmã tem um segredo muito especial. Mesmo com a promessa do Sebastião de não voltar a ser mau, a Clarinha não lhe conta o segredo, e, então, o Sebastião resolve investigar...
Um livro sobre as relações entre irmãos.













Mimi de Patins de Laura Owen

Já conheces esta bruxa desastrada, cujos feitiços têm sempre consequências inesperadas e divertidas?
Não há problema que a bruxa Mimi não consiga resolver: gatos desaparecidos, super-heróis em apuros, visitas difíceis de contentar ou vassouras mágicas descontroladas…Diverte-te com esta nova história!







Um Mundo Mais Verde! de Jessie Eckel




As crianças devem saber o que está a acontecer ao ambiente - e o que podem fazer por ele. Este livro trata de aspectos importantes, tais como o aquecimento global e a reciclagem, numa abordagem que as crianças entendem. A sua leitura é divertida e inclui um poster que elas podem colocar na parede do quarto.










Uma Aventura na Amazónia
de Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães

Vai realizar-se em Manaus um congresso médico e a agência de viagens onde trabalha a mãe das gémeas é que está a organizar o evento. Por isso, a Teresa, a Luísa e o Pedro vão poder acompanhar as respectivas mães à Amazónia! Será que o Chico e o João desta vez ficam em casa? Ou vão poder desfrutar todos juntos do esplendor da maior (e mais fantástica!) floresta do mundo?
Uma aventura grandiosíssima no lugar mágico do encontro das águas, com botos, sucuris, pirarucús e uacaris à mistura!








No Teu Deserto de Miguel Sousa Tavares


Depois de "Equador" e "Rio das Flores", Miguel Sousa Tavares regressa com um novo romance, que promete conquistar os leitores este Verão!

Excerto
“Esta história que vos vou contar passou-se há vinte anos. Passou-se comigo há vinte anos e muitas vezes pensei nela, sem nunca a contar a ninguém, guardando-a para mim, para nós que a vivemos. Talvez tivesse medo de estragar a lembrança desses longínquos dias, medo de mover, para melhor expor as coisas, essa fina camada de pó onde repousa, apenas adormecida, a memória dos dias felizes.”
«Éramos donos do que víamos: até onde o olhar alcançava, era tudo nosso. E tínhamos um deserto inteiro para olhar.»«Ali estavas tu, então, tão nova que parecias irreal, tão feliz que era quase impossível de imaginar. Ali estavas tu, exactamente como te tinha conhecido. E o que era extraordinário é que, olhando-te, dei-me conta de que não tinhas mudado nada, nestes vinte anos: como nunca mais te vi, ficaste assim para sempre, com aquela idade, com aquela felicidade, suspensa, eterna, desde o instante em que te apontei a minha Nikon e tu ficaste exposta, sem defesa, sem segredos, sem dissimulação alguma.»