sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Novidades na BE

A menina dos pés azuis / Helena Rainha Coelho. Ilustração de Nuno Fonseca
82-34 COE
Era uma vez um príncipe tão belo quanto o são todos os príncipes dos contos de fadas. Assim começa o primeiro livro para jovens da professora e escritora Helena Rainha Coelho. Narrada em moldes clássicos, O Romance de A Menina dos Pés Azuis é uma história de encantar passada num qualquer espaço e num qualquer tempo, patenteando os valores do Amor, da Perseverança e da Beleza



O burro-em-pé / José Cardoso Pires
82-31 PIR
Esta obra foi publicada em Dezembrode 1979, pela Moraes Editores, ilustrada com pinturas de Júlio Pomar e capa de Sebastião Rodrigues. Mais tarde, em 1999, foi publicada pelas Publicações Dom Quixote. Fazem parte do livro os contos seguintes: «Os reis-mandados»; «O conto dos chineses»; «Nós, aqui por entre o fumo»; «Dinossauro Excelentíssimo» (versão revista pelo Autor após o 25 de Abril); e «Celeste & Làlinha: por cima de toda a folha».



Isabel Minhós Martins / Ilustração Madalena Matoso
82-93 MAR
Quando eu nasci nunca tinha visto nada.
Só um escuro, muito escuro na barriga da minha mãe.
Quando eu nasci nunca tinha visto o sol, nem imã flor, nem uma cara,
Eu não conhecia ninguém, nem ninguém me conhecia a mim.

É quando nascemos que começa a grande aventura! Do respirar, do provar, do sentir... Pelas páginas deste livro desfilam algumas das descobertas que nos fizeram (e fazem) espantar.



Anthony Browne
82-93 BRO

Trata-se de uma obra altamente recomendável para iniciar os leitores numa educação baseada na igualdade, na colaboração e no conceito de família.

Sem comentários: