Ondjaki
82-34OND
Há espaços que são sempre nossos. E quem os habita, habita também em nós. Falamos da nossa rua, desse lugar que nos acompanha pela vida. A rua como espaço de descoberta, alegria, tristeza e amizade. Os da Minha Rua tem nas suas páginas tudo isso.
Vania Starkoff
82-93STA
Todas as manhãs eu saía de casa para observar as nuvens.
O meu sonho era um dia dançar com elas. A mamã dizia-me que esquecesse essa ideia, que só os pássaros conseguiam tocar-lhes...
O meu sonho era um dia dançar com elas. A mamã dizia-me que esquecesse essa ideia, que só os pássaros conseguiam tocar-lhes...
Eric Carle
82-93CAR
Numa pequena quinta vivia um agricultor.
Ele tinha tão poucos animais que até os conseguia contar pelos dedos de uma mão.
Então, o agricultor chamou aos seus animais Um, Dois, Três, Quatro e Cinco.
Atrás do celeiro havia uma pequena árvore.
O agricultor chamou-lhe Árvore...
Ele tinha tão poucos animais que até os conseguia contar pelos dedos de uma mão.
Então, o agricultor chamou aos seus animais Um, Dois, Três, Quatro e Cinco.
Atrás do celeiro havia uma pequena árvore.
O agricultor chamou-lhe Árvore...
Emily Gravett
82-93GRA
Toda a gente tem medo de alguma coisa. Viver com medo pode fazer com que até a pessoa mais corajosa se sinta pequena. Este é o livro imprescindível para te ajudar a ultrapassar as tuas fobias.
Fernando Paulo Gomes, Luís Matos
78GOM
Com este Livro + CD cada viagem será puro divertimento. A família e amigos irão cantar canções divertidas até chegarem ao seu destino. Música, anedotas, adivinhas e exercícios divertidos fazem deste livro uma companheiro de viagem. O CD inclui as músicas: O Carro do meu chefe; Lagarto Pintado; Eu perdi o dó; Fui visitar minha tia a Marrocos, entre outras.
Ana Martins
811.134.3'36MAR
Esta gramática destina-se a alunos dos 7.°, 8.° e 9.° anos e apresenta, de forma articulada, os principais conteúdos a desenvolver ao longo do 3.° Ciclo do Ensino Básico.
Para apoiar o trabalho autónomo dos alunos, esta gramática propõe:
Para apoiar o trabalho autónomo dos alunos, esta gramática propõe:
perguntas-chave orientadoras do estudo, no início de cada capítulo;
apresentação de conteúdos adequada a alunos entre os 12 e os 15 anos;
inúmeros exemplos, que apoiam a compreensão das diferentes matérias;
exercícios de aplicação adaptados aos desempenhos de leitura e escrita deste nível.
Sem comentários:
Enviar um comentário