sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

E assim aconteceu

No dia 11 de Fevereiro de 2009 decorreu na sede do Agrupamento de Escolas de Cabanas de Viriato a acção de sensibilização “O currículo no 1º CEB e a promoção da leitura”, dinamizada pela Dra. Ana Pereira, da Rede de Bibliotecas Escolares. O público-alvo da acção foram os docentes do 1ºCEB e a equipa pedagógica da BE/CRE.
Esta acção teve como objectivos reforçar a dinâmica da BE com as escolas do 1º CEB e integrar os recursos informativos nela disponíveis na prática lectiva.
Num ambiente de partilha entre colegas, a Drª Ana Pereira foi estimulando a audiência para o recurso a todo o material existente na BE, tendo dado especial enfoque aos livros informativos. Neste âmbito, apresentou sugestões apelativas e de fácil aplicação na leccionação dos conteúdos.
No decorrer da sessão, a formadora reiterou a importância de todos encararmos a BE não como um projecto paralelo à escola, mas como parte integrante e intrínseca do trabalho docente.
Sentados nas carteiras, tal como os nossos alunos, fomos saboreando com todos os sentidos, os livros que nos apresentou e deixámo-nos levar pela nossa imaginação e criatividade infantil.

Sem comentários: