terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O que eles disseram

Se eu fosse a personagem de um livro vivia aventuras, fazia novos amigos, conhecia também outras personagens, vivia emoções, ia conhecer outras paisagens, outros sítios maravilhosos, outras religiões, outros costumes, outras tradições, ..….
Ângela Borges, nº3, 6ºF


Se eu fosse a personagem de um livro seria aventureira, livre e lutadora. Teria uma grande colecção de amigos verdadeiros e com eles construíria uma instituição para alegrar todas as crianças doentes. Juntos lutaríamos contra a pobreza e injustiça do mundo. Seria apenas uma adolescente determinada a encarnar uma verdadeira personagem!
Mariana, nº12, 8ºE

A leitura para mim é uma forma divertida, interessante, dinâmica de aprender e abrir os horizontes. Todos, indepentemente das possibilidades, deviam ter oportunidade de ler um livro, por mais pequeno que fosse. Todos devemos arranjar um bocadinho para ler, para estudar, para querer aprender e não há nada melhor para isso que um livro.
Inês Figueiredo, nº11, 8ºE

Ler para mim é um mundo diferente, em que nós é que mandamos, em que criamos um mundo só nosso.
Ler é uma descoberta, nunca sabemos com o que podemos contar, nunca sabemos quais as aventuras, as descobertas….
Há quem pense que ler é uma “seca”, mas não é!
Imagina o mundo sem a leitura, o que seria de nós?

Nélia, 6ºF

Se eu fosse um livro podias aprender comigo, ficarias comigo no pensamento e viverias todas as emoções, aventuras e medos….
Fernanda Coelho, nº3, 7º F

Se eu fosse a personagem de um livro ia viver muitas aventuras, emoções, ia ter amigos diferentes, ia poder fazer coisas que na vida real não faço, ia conhecer o mundo da fantasia e tudo mais.
Eliana, 6ºF

Se eu fosse um livro gostaria de ser tocado e lido por muitos alunos e de andar sempre na mochila.
Não gostaria de estar sempre na mesma prateleira que ninguém me tocasse e lesse pois sentir-me-ia triste.
Magda Cortez, nº13, 9ºE

Se eu fosse um livro gostava de ser um livro de aventuras em que o leitor se apaixonasse mais a cada página que virasse. E no final gostava que ele ficasse satisfeito.
João Pedro, 9ºE

Se eu fosse um livro espalharia os finais felizes por todas as pessoas, ajudá-las-ia a superar as suas histórias infelizes, e sobretudo, ensiná-las-ia a contornar os problemas.
Cátia Marques, nº5, 9ºE

A leitura é como a Internet, quando se abre um livro é difícil de o largar e tal como a Internet nos abre horizontes, também a leitura o faz.
Marta Figueiredo, nº17, 9ºE

Se eu fosse um livro faria os meus leitores evadirem-se do mundo actual, abstrair os problemas. Seria como um chocolate quente num dia de Inverno.
Daniela Amaral, nº7, 9ºE

Se eu fosse um livro adoraria ser lido por muitas pessoas de vários países, ser conhecido universalmente, ser nomeado como um dos melhores. Ser um daqueles livros que nunca é esquecido e que, por mais vezes que se leia, nunca é cansativo.
Marta Borges, 9ºE

O meu livro preferido é algo que eu gosto de ler quando não tenho nada para fazer, esse livro é “Fúria e o Cavalo Ladrão”. É um livro de acção e já tem mais de 50 anos, pois também pertenceu ao meu avô e era o que ele gostava de ler. E ele transmitiu-me esse bichinho.
Filipe Sousa, 9ºE

Sem comentários: