quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Semana da Leitura - Encontro com o escritor Pedro Pereira

Entre 15 e 19 de Março irá decorrer no nosso Agrupamento a Semana da Leitura e entre outras actividades, das quais mais tarde daremos notícias, vai acontecer um encontro com o escritor Pedro Pereira, autor de "Apocalipse- Os Escolhidos".
Pedro Nuno Matos Pereira nasceu no dia 6 de Junho de 1987 na cidade da Covilhã. Desde muito jovem que começou a demonstrar interesse pela escrita. Aos sete anos de idade começava já a escrever pequenas aventuras, a maioria do género fantástico. Com o passar dos anos, as suas “divagações”, que inicialmente não tinham mais que uma ou duas páginas, começaram a aumentar substancialmente de tamanho e qualidade, ao ponto de se tornarem histórias consistentes. Com apenas quinze anos escreveu o seu primeiro romance.
Em 2005 começou a frequentar a licenciatura em Engenharia informática da Universidade da Beira Interior e escreveu o romance Apocalipse - Os Escolhidos
Em 2008 o seu romance Apocalipse – Os Escolhidos foi publicado pela Chiado Editora.
Actualmente Pedro Pereira encontra-se a terminar a licenciatura e a trabalhar em futuras obras.



Apocalipse - Os Escolhidos:

“Tinham-se passado talvez mais de duzentos anos desde que Samuel R. Hawkins escrevera a sua famosa carta ao filho, encarregando-o de procurar os Escolhidos. Desde então, a carta passara de geração em geração, juntamente com a missão a que esta se referia. Com o passar do tempo, a carta escrita por volta do ano de 2050 acabou por chegar às mãos de Roger. De quarenta e sete anos, tratava-se de um homem inteligente e culto, e procurava os Escolhidos há já duas décadas.”
Num futuro próximo, o mundo será habitado por demónios que serão libertados na Terra. Sendo incapaz de combater os seres demoníacos, a humanidade viu-se obrigada a começar a viver em bunkers, uma vez que as suas vilas e cidades eram constantemente arrasadas por demónios e as populações brutalmente chacinadas.
É neste cenário apocalíptico – uma civilização humana quase destruída e um clima de terror – que se desenrola a acção. Roger Hawkins, um estudioso inglês de quarenta e sete anos, tem como missão encontrar os quatro Escolhidos, os únicos capazes de salvar a humanidade da morte certa e livrar o mundo dos demónios.

Fonte: http://www.pedro-pereira.com/

Sem comentários: